"Quando a vida nos obriga a mudar, há que lutar para ser
feliz e encontrar um sentido pra viver."
Oi gente, hoje vim falar sobre um dos meus filmes favoritos "Soul Surfer- Coragem De Viver", sei que já faz um mó tempão que foi lançado, em 2011, mas queria falar dele com vocês.
Este filme é muito comovente, inspirador,maravilhoso.
Quando meu pai comprou o DVD (já tem um bom tempo) e eu o vi pela primeira vez, de cara me apaixonei. Levei um susto quando o tubarão ataca a Bethany, pensei "Hó meu Deus, e agora, o que será que vai acontecer com ela?" , mas no decorrer do filme você vai entendendo o propósito que Deus tinha na vida dela.
Sabe, quando você termina de assisti-lo se pergunta: "Nossa, ela passou por tudo aquilo e não desistiu do seus sonhos, não deixou o Senhor de lado, e as vezes por coisas tão pequenas nós nos distanciamos de Deus, e deixamos tudo de lado....".
A história dessa jovem nos faz perceber que Deus nos faz passar por lutas, dificuldades para provar a nossa fé Nele, e Ele estará conosco em todos os momentos de nossa vida!
E que assim como eu, você também possa se inspirar e aprender com esta lição de vida.
"Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais." Jeremias 29.11
Resumo do filme:
Protagonizado pela atriz Annasophia Rob, o filme conta a comovente história de vida de Bethany Hamilton, uma havaiana que nasceu e cresceu em convívio do mar. Ela, sendo filha de dois surfistas radicais e caçula de dois irmãos também apaixonados pelo surf, não deixou dúvidas ao mostrar que também possuia a água salgada em suas veias.
Bethany cresceu tendo o mar como quintal de sua casa. E como toda criança, ela e sua inseparável amiga Alana, passavam mais tempo molhadas do que secas. E foi durante essa fase de brincadeiras que ela descobriu a sua paixão pelo surf. Após ter pego a sua primeira onda, a garotinha já sabia que queria ser uma surfista profissional.
Encarando duros e incansáveis treinamentos, e contando também com a ajuda técnica e os conselhos de seu pai, Bethany começou a se preparar para competir em um torneio regional do Havaí junto de sua amiga Alana. Todos já a consideravam como favorita nessa competição, e sabiam que com o seu talento, a garota prometia ir longe. Eles só não contavam com as pequenas mudanças que o destino estaria reservando para essa garota de apenas 13 anos.
E foi em um dia comum, enquanto Bethany estava surfando - numa praia não muito longe de sua casa - junto da família de sua melhor amiga que o inesperado aconteceu. Ela estava deitada em sua prancha com o braço esquerdo dentro da água - apenas conversando com sua amiga e esperando surgir a próxima onda - quando inesperadamente um tubarão apareceu e arrancou seu braço esquerdo. O atendimento prestado pelos seus amigos foi rápido, e a serenidade da garota pôde também contribuir para que o pânico não tomasse conta dos seus amigos e atrapalhasse o seu atendimento.
Embora Bretany tenha perdido mais de 60% do seu sangue, milagrosamente a garota conseguiu dar a volta por cima e um mês depois de ter sofrido o ataque, ela já estava de volta ao mar. Além de receber todo o apoio de sua família, amigos e milhares de cartas recebidas pelos seus fãs, Bethany também contou com a sua fé em Deus, que a fazia acreditar que "tudo podia n'Ele". Com sua fé, coragem e vontade de viver, Bethany reaprendeu a surfar, superando as suas limitações e conseguiu realizar seu grande sonho, mostrando a todos que a vida é como surfar: quando você é pego e se embola na zona de impacto, é preciso se recuperar rápido, porque você nunca sabe o que virá na próxima onda.
E se você tiver fé, tudo é possível. Tudo mesmo!
Trailer:









