segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Filme: Soul Surfer - Coragem de Viver

"Quando a vida nos obriga a mudar, há que lutar para ser 

feliz e encontrar um sentido pra viver."



                

Oi gente, hoje vim falar sobre um dos meus filmes favoritos "Soul Surfer- Coragem De Viver", sei que já faz um mó tempão que foi lançado, em 2011, mas queria falar dele com vocês.
Este filme é muito comovente, inspirador,maravilhoso.

Quando meu pai comprou o DVD (já tem um bom tempo) e eu o vi pela primeira vez, de cara me apaixonei. Levei um susto quando o tubarão ataca a Bethany, pensei "Hó meu Deus, e agora, o que será que vai acontecer com ela?" , mas no decorrer do filme você vai entendendo o propósito que Deus tinha na vida dela. 
Sabe, quando você termina de assisti-lo se pergunta: "Nossa, ela passou por tudo aquilo e não desistiu do seus sonhos, não deixou o Senhor de lado, e as vezes por coisas tão pequenas nós nos distanciamos de Deus, e deixamos tudo de lado....".

A história dessa jovem nos faz perceber que Deus nos faz passar por lutas, dificuldades para provar a nossa fé Nele, e Ele estará conosco em todos os momentos de nossa vida!
E que assim como eu, você também possa se inspirar e aprender com esta lição de vida.

"Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais." Jeremias 29.11








Resumo do filme:

 Protagonizado pela atriz Annasophia Rob, o filme conta a comovente história de vida de Bethany Hamilton, uma havaiana que nasceu e cresceu em convívio do mar. Ela, sendo filha de dois surfistas radicais e caçula de dois irmãos também apaixonados pelo surf, não deixou dúvidas ao mostrar que também possuia a água salgada em suas veias.

Bethany cresceu tendo o mar como quintal de sua casa. E como toda criança, ela e sua inseparável amiga Alana, passavam mais tempo molhadas do que secas. E foi durante essa fase de brincadeiras que ela descobriu a sua paixão pelo surf. Após ter pego a sua primeira onda, a garotinha já sabia que queria ser uma surfista profissional.

Encarando duros e incansáveis treinamentos, e contando também com a ajuda técnica e os conselhos de seu pai, Bethany começou a se preparar para competir em um torneio regional do Havaí junto de sua amiga Alana. Todos já a consideravam como favorita nessa competição, e sabiam que com o seu talento, a garota prometia ir longe. Eles só não contavam com as pequenas mudanças que o destino estaria reservando para essa garota de apenas 13 anos.

E foi em um dia comum, enquanto Bethany estava surfando - numa praia não muito longe de sua casa - junto da família de sua melhor amiga que o inesperado aconteceu. Ela estava deitada em sua prancha com o braço esquerdo dentro da água - apenas conversando com sua amiga e esperando surgir a próxima onda - quando inesperadamente um tubarão apareceu e arrancou seu braço esquerdo. O atendimento prestado pelos seus amigos foi rápido, e a serenidade da garota pôde também contribuir para que o pânico não tomasse conta dos seus amigos e atrapalhasse o seu atendimento. 

Embora Bretany tenha perdido mais de 60% do seu sangue, milagrosamente a garota conseguiu dar a volta por cima e um mês depois de ter sofrido o ataque, ela já estava de volta ao mar. Além de receber todo o apoio de sua família, amigos e milhares de cartas recebidas pelos seus fãs, Bethany também contou com a sua fé em Deus, que a fazia acreditar que "tudo podia n'Ele". Com sua fé, coragem e vontade de viver, Bethany reaprendeu a surfar, superando as suas limitações e conseguiu realizar seu grande sonho, mostrando a todos que a vida é como surfar: quando você é pego e se embola na zona de impacto, é preciso se recuperar rápido, porque você nunca sabe o que virá na próxima onda. 

E se você tiver fé, tudo é possível. Tudo mesmo!

Annasophia Rob ao lado de Bethany Hamilton





Trailer:









domingo, 24 de agosto de 2014

Beleza Imutável



 O que eu faço se eu não gosto da minha aparência?


 "Não procure ficar bonita usando enfeites, penteados exagerados, jóias ou vestidos caros. Pelo contrário, a beleza de você deve estar no coração, pois ela não se perde; ela é a beleza de um espírito calmo e delicado, que tem muito valor para Deus."(1 Pedro 3.3-4)


Pedro diz que beleza tem mais a ver com o seu interior do que com o seu exterior. Deus se preocupa mais com o seu coração e com as suas atitudes do que com a forma do seu rosto ou a cor dos seus olhos. Se você pedir, Deus vai revelar a beleza que ele criou em você.
Ele diz que você é bonita, que és uma obra prima, pois foi criada na perfeita imagem e semelhança de Deus. 

Você consegue ver o que Ele vê?

Se você se sente como se Deus tivesse criado você para alguma coisa a mais do que concursos de beleza, então, comece a orar e a procurar qual é o propósito Dele.
Peça que Ele mostre os pontos  fortes que você tem e que ajude você a usá-los. As pessoas que estão seguras dos seus propósitos são as pessoas mais atraentes do mundo. Elas sabem como a sua vida deve ser e trabalham duro para cumprir o plano de Deus para elas.

Se você não gosta de sua aparência, peça a Deus que mostre o que Ele tem em mente para você. Peça que Ele faça de você uma pessoa que olha para o espelho e goste do que vê.Concentre-se nas coisas sensacionais que ele criou em você "...e Deus viu que tudo o que havia feito era muito bom..." (Gn 1.31) . Peça a ele que substitua a insegurança que você tem pelo propósito dele.

"Posso ver de dentro pra fora você vale mais que ouro... De todas as estrelas lá fora hoje à noite, você é a que brilha mais forte..." #Gold (Britt Nicole)

Cristo te ama do jeitinho que você é, e não importa a cor de sua pele, a cor de seus cabelos, a dos olhos, se você é mais magra ou mais fofinha, alta ou baixinha, o que importa é o seu interior, seu coração!!!

*E pra fechar com chave de ouro a nossa leitura, deixei ai o clipe da música Sing Me A Love Song da banda BarlowGirl, que fala sobre uma Beleza Imutável.

Assistam com o coração, e que o Senhor Jesus esteja com vocês!


      *CLIPE:
                     Sing Me a Love Song By BarlowGirl


sábado, 23 de agosto de 2014

Dica de livro: Série Cris

                                       
Série Cris – Robin Jones Gunn
Editora Betânia/ 12 livros 

Hey galera!!! Bom,como vocês puderam perceber, estou dando dicas (aqui no blog) de livros, e filmes cristãos. E hoje quero falar sobre uma série de livros que tem me edificado,e são muito especiais em minha vida, "Série Cris"  
Eu já os li mais de 1.000 vezes (sou exagerada,né?), esses livros são simplismente Perfeitos (com P maiúsculo)
Minha mãe me deu alguns da série que ela tinha, (havia ganhado do meu pai quando ainda eram recém casados, ai os passou pra mim).Foi ai que comecei a ler e não consegui mais parar, e vou confessar que tenho muito ciúme deles. rsrsrs

A Série Cris é uma série de 12 livros de ficção cristã escrita por Robin Jones Gunn, que contam a história de Cristina Juliet Miller (tanto físico como espiritual).Cris é uma adolescente norte-americana de 14 anos nascida em Winsconsin ,num lar cristão, mas que ainda não havia tido um encontro pessoal com Deus.
Ela aprende que não depende só de ir a igreja e ser uma boa pessoal para ser um cristão, e sim se encontrando com o Senhor.
Nessa série de 12 livros ela faz novas amizades, vive conflitos, aventuras, se encontra com Deus e também encontra um grande amor. 

Sei que ,se vocês começarem a os ler vão amar e ficaram viciadas.....
Deus tem me ensinado muito através desses livros, que são edificantes na vida de toda adolescente. E agradeço a Ele por ter usado a Robin, essa mulher maravilhosa, para escrever esses livros.



                                                         ROBIN JONES GUNN


Sinopse do 3° Livro...
Seu Para Sempre (Yours Forever)  -1990


Um piquenique romântico na praia, um passeio bem legal numa pista de patinação, um doce beijo de feliz Ano Novo. Nos pensamentos e planos de Cris já está tudo certinho para que ela passe os feriados de fim de ano ao lado do Ted. Mas, de repente ela percebe que precisa de bem mais do que isso para ouvir de um rapaz que ele será seu para sempre.
Cristina Miller volta a casa dos tios na praia, onde passou as ultimas férias de verão, e reencontra o pessoal: Trícia, Michelle, Douglas, Helen e…Ted!
Dessa vez Cris esta resolvida a conquistar o coração de Ted e fazer com que ele saiba o quanto é especial para ela. Mas parece que as coisas não vão ser tão fáceis…
Por que será que os planos de Cris acabam dando errado? Por que o Ted parece estar gostando de uma de suas melhores amigas? E qual a razão do repentino interesse de Douglas por ela?
Ciúmes, desapontamentos, raiva, desencontros, mil sonhos girando na cabeça. Cris experimenta todo tipo de sentimento no seu reencontro com Ted e a turma. Será que dessa vez ela vai receber de Ted a atenção especial que tanto deseja? Será que alguns de seus amigos ou o próprio Deus conseguirá mostrar-lhe o verdadeiro significado de ser seu para sempre?

Bom, espero que tenham gostado das dicas, e os indique aos amigos(gas).
Fiquem com Deus, Beijossss :-*




Dica de filme: "Deus Não Está Morto"





Hello gentee!!! Hoje eu vim lhes dar uma dica de um filme super-mega maravilhoso, chamado God's Not Dead (no Brasil: Deus Não Está Morto).                                                                                                   É um filme de drama cristão de 2014, dirigido por Harold Cronk e estrelado por Kevin SorboShane Harper, David A. R. White e Dean Cain.O filme foi lançado nos cinemas norte-americanos em 21 de março de 2014, pela Pure Flix Entertainment e foi lançado em 21 de agosto de 2014 nos cinemas brasileiros, neste sob distribuição de Graça Filmes.


Sinopse: 
Josh Wheaton (Shane Harper), um jovem cristão, se matricula em uma universidade que possui aulas de filosofia ministrada pelo professor Jeffrey Radisson (Kevin Sorbo), um ateu, que exige que seus alunos assinem uma declaração de que "Deus está morto" para obter uma nota de aprovação. Josh é o único aluno da classe que se recusa a assinar e depois é forçado por Radisson à debater o assunto para — que conjunto da classe —, decidir quem ganha.
...Fora do contexto dos debates, uma séria de subtramas periféricas relacionadas se desenvolve. Josh, além de debater com seu professor nas aulas, ele tenta converter ao cristianismo seus colegas, inclusive um estudante muçulmano chamado Ayisha (Hadeel Sittu), porém, é deserdado por sua família quando eles descobrirem. E assim, Josh tem ainda a missão de conseguir converter seu professor de filosofia.

Trailer:





Algumas cenas do filme:









Esse filme é muito edificante, e Deus irar agir em muitas vidas através deste,(eu creio)! 
Bom, pra quem já assistiu o indique a um amigo(a), e pra quem ainda não viu ,corra até um cinema, ou a casa de uma amiga, e assista, pois Deus irá transformar a tua vida.
E assim como Josh nós também precisamos defender aquilo em que acreditamos: "DEUS"

Que o Senhos as abençoe abundantemente...
 Beijos no core <3

"...Estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razâo da esperança que há em vós." 1 Pedro 3:15